terça-feira, 14 de setembro de 2010

Refletindo sobre o módulo 9.

12 comentários:

  1. Atividade do módulo 9
    Edna Lanes Dias
    1-Gostaria de aprender mais a planilha,achei difícil.Com ela posso criar gráficos,registro de presença,cadastro de alunos e tudo isso é necessário para o professor trabalhar melhor.
    2-Buscando informações daquilo que ainda não conheço para que minhas aulas se tornem criativas e interessantes,motivando a aprendizagem do meu aluno.Creio que daqui para frente vou melhorar minhas aulas...o curso tem me estimulado bastante.

    ResponderExcluir
  2. Pág.149-
    Ativ-1- C0m certeza, o que eu mais necessito é a planilha e o gráfico de barra, que permite uma aprendizagem eficaz do meu aluno em relação a dados numéricos e também em qualquer outro assunto que esteja inserido em uma planilha. Temos como ex: horário das avaliações, notas no boletim, frequência e notas no diário de classe, total de alunos do sexo masculino e feminino de sua classe, palavras cruzadas e outras.
    Questão 1b- Aplicando estes produtos, aumenta o desempenho do aluno, em relação a leitura e interpretação, além de desenvolver suas habilidades tecnológicas.
    Questão 2- Primeiro é preciso que eu aprenda, identifique, avalie e explore as abordagens e o poder da tecnologia, para estão transformar o ensino-aprendizagem dos meus alunos.
    Isabel

    ResponderExcluir
  3. pÁG. 149.
    1. FOI UM EXCELENTE APRENDIZADO. eU NAÕ SABIA NADA DE EXCEL E O CURSO PROPORCIONOU-ME EXCELENTE APRENDIZADO.
    A PLANILHA SERÁ ÚTIL, NÃO SÓ PARA USO PROFISSIONAL, MAS TAMBÉM PESSOAL, UMA FORMA MAIS ATUAL DE ORGANIZAR A VIDA.

    NATALIA DIAS BOECHAT

    ResponderExcluir
  4. Acredito que tudo é necessário desde que melhore e valorize o trabalho do professor. Precisamos renovar para motivar a aprendizagem do nosso aluno.
    Em planilha eu posso criar material de apoio que me permite utilizar em sala de aula, compartilhando meu trabalho e visualizando o trabalho de outros, trocando ideias e práticas, melhorando meu desempenho e ganhando experiências diretas com o ensino e as habilidades do aprendizado do século XXI.
    Maria Helena Siqueira Mendes

    ResponderExcluir
  5. Pág. 161-Questão 1-´Seria interessante usar todas as habilidades cada uma em seu tempo.Ao analizar cada habilidade, percebi que estas são importantes até para minha utilização.
    Questão 2- Não recusaria nenhuma das abordagens, pois cada uma tem a sua importância, além de serem necessárias. O que mais me chamou a atenção foi a Motivação. Aprendi que nem sempre o elogio é primordial na aprendizagem, mas sim a motivação.

    ResponderExcluir
  6. Pág.149 Ativ-1- O que eu mais necessito é a planilha e o gráfico de barra, que permite uma aprendizagem eficaz do meu aluno em relação a dados numéricos e também em qualquer outro assunto que esteja inserido em uma planilha. Temos como ex: horário das avaliações, notas no boletim, frequência e notas no diário de classe, total de alunos do sexo masculino e feminino de sua classe, palavras cruzadas e outras.
    Questão 1b- Aplicando estes produtos, aumenta o desempenho do aluno, em relação a leitura e interpretação, além de desenvolver suas habilidades tecnológicas.
    Questão 2- Primeiro é preciso que eu aprenda, identifique, avalie e explore as abordagens e o poder da tecnologia, para estão transformar o ensino-aprendizagem dos meus alunos.
    Eunice

    ResponderExcluir
  7. Todos os produtos que foram compar tilhados, contribuíram bastante para meu crescimento.
    Com eles posso desnvolver estratégias para promover as habilidades de ouvir, falar, dar instruções, observar, monitorar, questionar, motivar e fazer intervenções.
    Por Nélia

    ResponderExcluir
  8. Trabalhar com o Excel foi pra mim uma grande novidade, pois nada sabia sobre esse programa. Ele poderá ser muito útil porque poderemos registrar em tabelas ou gráficos todas as informações de nossas turmas de modo bem organizado.
    Identificar e explorar as abordagens é preciso para que possamos aperfeiçoarmos dentro das novas tecnologias e assim melhorar o ensino-aprendizagem de nossos alunos.
    Marília

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de aprender mais sobre o excel, pois é um programa com recursos que podem facilitar muito a nossa vida.A análise e interpretação de gráficos e tabelas são práticas que podem ampliar a leitura dos alunos, tornando-os aptos a desvendar diferentes tipos de informação, transmitidas de diferentes maneiras.
    Osmânia.

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvida, os produtos compartilhados durante a mostra, podem enriquecer muito o trabalho do professor. Precisamos ficar atentos e sempre praticando, para não esquecermos o que aprendemos, pois o trabalho com planilhas exige uma série de fórmulas, e só usando com frequência para não cair no esquecimento.
    Abraços,
    Jossemira

    ResponderExcluir
  11. Foi muito bom aprender a trabalhar com o excel,mais as planilhas exigem muitas fórmulas. Com o tempo e treino vou consegui.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de aprender mais sobre o Excel, pois sempre achei esse programa complicado,mas percebi que pode nos proporcionar vários recursos para a construção de nossas atividades. É só praticar um pouco mais. Abraços, Sylvia

    ResponderExcluir

Sua contribuição é muito Valiosa