quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Refletindo sobre o módulo 10.

12 comentários:

  1. Atividade do modulo 10
    Edna Lanes Dias
    Habilidade para questionar pois,nos conduz a criar soluções,tomar decisões e planejar com sucesso.
    2-Aceitaria exploração ativa e ciclos de criação.O aluno poderá usar de maneira mais eficaz podendo pensar de maneira crítica e também colaborando com os colegas.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo disse... Corrigida
    Módulo 10-Pág. 161
    Questão-01-Sabemos que o bom relacionamento é a chave de todas as boas atitudes, todas as três habilidades de mediação me interessam, porque se trata do ser humano, sabemos que erramos sempre, mas podemos acertar muito mais.
    Questão 2- Não recusaria nenhuma das abordagens, porque cada uma tem a sua importância, além de serem necessárias.Mas a habilidade de motivação, me chamou a atenção. Aprendi que nem sempre o elogio é primordial na aprendizagem, mas que o forte é a motivação. Como esta motivação me despertou para um bom ensino. Isabel

    ResponderExcluir
  3. O conhecimento da tecnologia, o pensamento crítico e a colaboração, são três áreas abrangemtes de habilidades centrais que precisam ser desenvolvidas nas salas de aula.
    Por Nélia

    ResponderExcluir
  4. Habilidade de motivação. O aluno quando ele é motivado, ele rende mais, se sente valorizado e não julgado, a motivação é essencial e contribui para o esforço cultivando interesse do aluno para a aprendizagem.
    Eu valorizo todas as abordagens, pois se bem empregadas surtem efeitos positivos. O professor deve manter um bom relacionamento com a turma para que a aprendizagem se torne agradável e valorizada.
    Maria Helena Siqueira Mendes

    ResponderExcluir
  5. Pág. 161- Questão 1- Todas as mediações de habilidades são interessantes, cada uma deve ser tratada de acordo com o momento.
    Questão 2- Não recusaria nenhuma das abordagens porque cada uma delas tem a sua importância e são necessárias.A habilidade de motivação me chamou a atenção.O elogia não é uma forma eficaz de ajudar na aprendizagem e sim a motivação é mais forte.
    Eunice

    ResponderExcluir
  6. Motivação!!! Essa é a habilidade que precismosempregar com nossos alunos, pois quando estamos motivados enfrentamos qualquer desafio.
    As abordagens todas são bem vindas, pois desenvolvidas com entusiasmo surtem efeitos grandiosos.
    Vilma Siqueira

    ResponderExcluir
  7. Todas as habilidades são interessantes porque quando se trata de ser humano podemos errar mas, com certeza estamos prontos a voltar atrás e corrigir tal erro. Agindo assim estaremos sempre prontos para enfrentarmos qualquer desafio.
    Toda pessoa que tem motivação realiza qualquer atividade proposta. Devemos conduzir nossos alunos a trabalharem motivados assim eles poderão sempre brilhar.
    Marília

    ResponderExcluir
  8. Interessa-me utilizar com meus alunos a Escolha e autonomia (processo pelo qual eles podem escolher atividades a serem desenvolvidas no estudo de determinados temas)e os ciclos de criação( processo que os propiciará melhorar a geração, apresentação e execução de seus trabalhos pela utilização eficaz dos recursos tecnológicos).

    Aceito todas as abordagens para o século XXI, pois ele é uma realidade da qual não podemos fugir. O que temos a fazer é nos atualizar para melhor nos adaptarmos a ela e trabalhar da melhor maneira possível.

    Osmânia.

    ResponderExcluir
  9. Atividades da pág.161
    1- Toda habilidade a ser mediada será um elemento motivador à novas apreensões fornecendo um feedback cada vez mais atualizado quanto a interação professor aluno,na busca de novos caminhos através da mídia.
    2- Toda mudança implica nova aceitação e por vezes, até certo sofrimento,quanto ao acompanhamento, porém novas abordagens para o século XXI,surgem a todo momento ,cabendo a cada um de nós a busca da melhor adequação.


    Atividades da pág.149
    1 e 2- Para que o profissional de educação tenha desenvoltura, dentro de sua sala de aula e se ponha em harmonia com os educandos, a dedicação na mediação da instrução através da mídia será de relevância tanto quanto ao fornecimento da instrução direta, através das habilidades promovidas por estratégias que motivarão questionamentos e por conseguinte, a construção de conhecimento a partir das respostas equacionadas no decorrer do tempo.

    Solange Sales

    ResponderExcluir
  10. Nós professores, para trabalharmos no século atual, devemos ser mediadores do aprendizado, para isso precisamos desenvolver várias habilidades como: ouvir e falar, dar instruções, observar e monitorar, questionar, motivar e fazer intervenções. O professor como mediador ajuda os alunos a fundamentar as próprias qualidades, e a incorporar os interesses próprios nos trabalhos de maneira ativa, portanto todas as habilidades precisam ser desenvolvidas nas salas de aula do século XXI.
    Abraços,
    Jossemira

    ResponderExcluir
  11. Habilidade para questionar pois,nos conduz a criar soluções,tomar decisões e planejar.
    2-Aceitaria exploração e ciclos de criação.O aluno poderá usar de maneira mais eficaz podendo pensar de maneira crítica e também colaborando com os colegas.
    Maria José

    ResponderExcluir
  12. 1-Apresentar os conteúdos, despertando a vontade de ouvir sobre os assuntos, encorajando-os a elaborar suas próprias ideias diante do que foi mostrado.
    2-Aceitaria a maioria, pois tudo que é novo nos ajuda em nosso trabalho como professor/pesquisador. Abraços, Sylvia

    ResponderExcluir

Sua contribuição é muito Valiosa